Total de visitas: 61132
|
EVENTO DESPORTIVO
O QUE É?
É um acontecimento que tem capacidade de formar e transformar hábitos e criar atitudes saudáveis por meio do esporte, especialmente em se tratando de eventos de grande participação. Tem como tendência, promover simultaneamente ações sociais e ecológicas. Podem ser realizados em ambientes abertos (outdoor) ou fechados (indoor) e configurados como de grande, médio e pequeno porte.
FINALIDADE
Principalmente, envolver os diferentes públicos (alvos) à temática do esporte (modalidades esportivas) e das atividades físicas em geral. Além de promover o bem-estar físico das pessoas, um evento desportivo tem o poder de integração do esporte e a imagem de atletas/ídolos, formadores de opinião, os eventos maximizam campanhas em temas tais como antidrogas e violência, câncer de mama e a valorização do meio ambiente. Como também podemos ver em alguns eventos, vendas de artigos esportivos relacionados a esporte, fitness, recreação/lazer e podem incluir atividades, bens, serviços etc.
SOBRE SUA ABRANGÊNCIA
Os eventos desportivos abrangem três segmentos básicos – corporativos/negócios, alta competição/espetáculo e atividades físicas/lazer. Os eventos desportivos podem ser locais, regionais, nacionais ou internacionais.
PERIDIODICIDADE
Em sua maioria os eventos desportivos são periódicos, ou seja, tem uma periodicidade fixa, realizando-se uma vez no ano, ou por mês.
ATIVIDADES FÍSICAS NAS EMPRESAS (Promoção de saúde nas empresas).
A prática de atividade física sistemática tem sido considerada como um dos fatores mais importantes na melhoria, manutenção e recuperação do nível da saúde da população uma vez que o sedentarismo tem forte relação com a prevalência de doenças crônico-degenerativas não-transmissíveis como câncer, dislipidemias, obesidade, hipertensão, osteoporose, diabetes (não dependentes de insulina) e doenças cardiovasculares, conforme já citado; No meio empresarial, tem como benefício assistencial ao empregado, bem como meio auxiliar no combate ao absenteísmo (atrasos e faltas) por atestado médico (particularmente dores lombares), ao alcoolismo e envolvimento com drogas ilícitas, à baixa moral (motivação e atenção para o labor) e aos acidentes de trabalho.
|
|